janeiro 04, 2008

Quem Somos Nós?

Algumas palavras de um dos autores...

"Começamos esse projeto da forma como sabíamos. Quando terminamos... Bem, você sabe o nome do filme...*

"Portanto, se você se encontra em uma livraria lendo essas palavras iniciais e o que está procurando é um guia que ensine 'como fazer', escrito por seres muito evoluídos que já 'fizeram', provavelmente é melhor devolver este livro à prateleira.


"Mas se você continua lendo, vamos fazer uma viagem.


"Ou melhor, nós fizemos uma viagem. Saímos em grupo Estados Unidos afora, entrevistando todas essas pessoas brilhantes para documentar o que elas tinham a dizer. Queríamos fazer um filme sobre o que eles realmente tinham a dizer. Logo descobrimos que o que eles realmente tinham a dizer era diferente. Diferente de algumas das nossas idéias, diferente do que os outros diziam, diferente do que aprendemos na escola, diferente do que é pregado nas igrejas e diferente daquilo que se vê no noticiário da noite. E no final tínhamos que decidir. Decidir por nós mesmos onde está a verdade e o que experimentar em nossas vidas.


"Parece haver uma tendência humana em pensar que existe uma fórmula mágica, uma técnica esotérica secreta ou uma tradição oculta que subitamente vai fazer tudo funcionar. Se existe alguma fórmula simples assim, não conseguimos encontrá-la em nossos decênios de aprimoramento espiritual.


"Portanto, como aparentemente não sabemos tanto assim, você pode perguntar por que estamos escrevendo um livro. Bem, para muitas pessoas, Quem Somos Nós? apresentou idéias e maneiras novas de ver o mundo. Para outros, o filme pareceu validar o que sempre sentiram ser verdadeiro, apesar de nunca terem encontrado ninguém que pensasse da mesma maneira. Assim sendo, parte deste livro é informação: mergulhar mais fundo na ciência. E, então, há aquelas partes que refletem a nós mesmos, como percebemos (ou deixamos de perceber), o que fazemos e como nossas atitudes entram em choque com nossas experiências e nossa realidade. Também exploramos as descobertas de alguns pesquisadores que podem indicar por que fazemos o que fazemos.


"E ainda existe a bola de cristal. Muitos dos que entrevistamos são visionários, pioneiros e profetas. Todos sentimos que estamos à beira de alguma coisa; alguma coisa importante. (...)


"Entrevistar nosso coro grego de cientistas, filósofos e místicos foi fascinante. Tanto que, ao final da filmagem, as equipes geralmente acabam interferindo e fazendo perguntas. E os membros dessas equipes não conheciam o material. Eram profissionais de cinema que contratávamos em cada cidade. E, quando expostos a essas idéias e conceitos, ficaram fascinados e começaram a pensar sobre as possibilidades. É por isso que estamos escrevendo esse livro - porque existem pessoas, muitas pessoas, interessadas nesses assuntos. E muitos dos interessados não sabiam disse até experimentarem. Portanto, se pudermos oferecer alguma "culinária quântica", ficaremos felizes. Divirtam-se, porque esta é uma verdadeira viagem por um material surpreendente.

Will Arntz

ARNTZ
, William.
Quem Somos Nós? - A descoberta das infinitas possibilidades de alterar a realidade diária / William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente; tradução de Doralice Lima - Rio de Janeiro: Prestígio Editorial, 2007, pag ix - xi.

Nenhum comentário: