março 25, 2008

Exit conquista certificação Carbono Zero

A Exit Comunicação Estratégica, de Joinville, é a primeira agência de comunicação da Região Norte do Estado a receber a certificação Carbono Zero. O título é conferido às empresas que neutralizam a emissão de gases de efeito estufa (GEE). No dia 14 de março, os 25 colaboradores da empresa iniciaram o plantio de 276 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no Haras Timbé/Visão, visando compensar a emissão de 41,40 toneladas de CO2 originada pela equipe durante o ano de 2007. O cálculo foi realizado pela empresa Protocol Meio Ambiente (PR) também responsável pela validação do selo. “A Exit acredita que não basta apenas a consciência, é preciso haver ação. Por isso, nossa iniciativa em colocar a mão na massa e, principalmente, em equipe”, observa a sócia-proprietária Samanta Tassotti.

O projeto vem se desenvolvendo desde o ano passado através de um método científico. Na primeira etapa, foi aplicado um questionário para todos os funcionários. Os dados coletados contabilizaram as emissões decorrentes de transporte utilizado, do consumo de energia elétrica e produção de resíduos. O resultado final do inventário apontou o número de árvores a serem plantadas para compensar a mesma quantidade de CO2 emitido pela Exit que, com a ação, se tornou “neutra”.

A segunda etapa, é voltada à política interna da empresa com metas a serem implantadas, visto que no fim do ano é refeito o cálculo. “O plantio de árvores é apenas uma medida complementar. A prioridade está na consciência diária desde os pequenos detalhes à economia do consumo de luz. Este é o desafio”, completa Rosita Boeing, sócia-proprietária.

Fonte: http://www.tudocom.com.br/ci_tudocom/noticia/titulo/exit-conquista-certificacao-carbono-zero

Nenhum comentário: