março 17, 2008

Terapia em prol do futuro do planeta

Por Glau Boeing















Fazer algo pelo planeta parece ter virado moda nos últimos tempos. O aquecimento global, a poluição das matas e rios, o desmatamento, a impressionante emissão de gás carbônico em nossa atmosfera.

Mas quem de nós, efetivamente, faz algo pelo planeta?

Precisamos urgentemente repensar nossos hábitos diários, desde tirar o carro da garagem até utilizar um copo de plástico para beber água. E plantar árvores não justificará para sempre nossos péssimos hábitos e descuidos constantes com o meio ambiente.

Plantar mudas, mexer com a terra, é muito mais que um "fazer a sua parte" - é uma terapia, algo que alivia nossas "tensões", trabalha nossa mente e relaxa nosso corpo. São as mãos em contato com a terra e - claro - com o planeta. A terra úmida e fértil, traduz-se em fertilidade e continuidade.
Ações como esta que fizemos em 14.03.08 serão cada vez mais freqüentes, pois nossa consciência do "Carbono Zero" não se resume ao plantio de apenas algumas árvores como se fosse uma "absolvição" para nosso descaso com o planeta. Este plantio foi apenas o começo. O que existe daqui pra frente é a consciência forte de reduzir os impactos ambientais e de tornar nosso mundo habitável por mais tempo.

Habitável para os nossos filhos e netos.
Para as gerações futuras a eles.
E para nós mesmos.

Nenhum comentário: