junho 09, 2008

Exit cria nova campanha para o Melagrião

04/06/08

“Já viu abelha com tosse?” é mote da campanha

A Exit Comunicação Estratégica, de Joinville, desenvolveu uma nova campanha publicitária para o Melagrião Xarope, com o mote “Já viu abelha com tosse?”. Segundo a agência, a inovação está na estratégia de mídia que traz esforços diferenciados nos mercados com maior potencial de crescimento para a marca. Além disso, o conceito criativo se fará lembrar pelo consumidor de forma humorística. O destaque é para as abelhas e o principal componente do produto, o mel.

Para os PDVs, a agência desenvolveu uma ação de guerrilha, onde um personagem vestido de apicultor está visitando farmácias e drogarias para distribuir sachês de Melagrião Pastilhas. Outro destaque é a criação de uma abelha de pelúcia que está sendo entregue a clientes e tele-vendas. A campanha está exposta nos mais de 5 mil pontos de vendas em todo país através de materiais como stopper, testeira e wobbler desenvolvidos pela empresa joinvilense Design Inverso. A campanha de mídia será veiculada de maio a julho.

Mídia
Além das ações destinadas ao trade e os materiais de PDV, a campanha contempla os meios TV, Rádio e Mídia Exterior. Para TV, foi desenvolvido VT de 30’’ veiculado na Rede Globo, Rede TV, Band e no Cartoon Network, o canal mais assistido em TV fechada, e merchandising apostando na credibilidade dos apresentadores Raul Gil e Sônia Abraão (Rede Band e Rede TV). No Rádio, o spot veicula na Rádio Band em abrangência nacional e em diversas emissoras regionais, principalmente no Sul e Sudeste. Também está sendo explorada a marca em bussdoor nos principais mercados-alvo.

Criatividade
O VT chama a atenção do telespectador pelo filme em animação 3D. A história aborda um esquadrão de abelhas voando sobre o campo e, de repente, percebe-se alguém tossindo. O grupo investiga e descobre um intruso vestido de abelha (um vagalume) que deseja saber o segredo de como acabar com a tosse. A abelha-tenente dá o xarope Melagrião que “tem mais que mel, tem agrião e guaco também”, cura a tosse e o intruso é acolhido pelas abelhas ao encontro do mote da campanha: “Já viu abelha com tosse?”.



Ficha técnica:
Anunciante/produto: Laboratório Catarinense - Xarope Melagrião
Título: Já viu abelha com tosse?
Agência: Exit Comunicação Estratégica
Produtora/filme: Corporação Fantástica
Produtora/áudio: Jinga
Aprovação/cliente: Adriano Bornschein Silva e Luis Fernando Kleimmann

Um comentário:

Anderson disse...

Fico feliz por ter contribuido, mesmo que forma minúscula, para que tudo desse certo...