junho 03, 2008

Microsoft está pagando para ultrapassar Google























Parece que Bill Gates não desiste mesmo facilmente. Apesar de possuir, em média, apenas 1% do número de pesquisas na web no mercado americano - contra 6,5% do Google - a Microsoft decidiu pagar aos internautas que utilizarem seu site de buscas Live Search Cash, e comprarem qualquer produto através dele, um pequeno percentual sobre o valor da venda. No momento em que o usuário acumular US$ 5, receberá reembolso através de conta bancária ou como crédito no serviço on-line PayPal.

Este pagamento será indireto (por enquanto) e ainda é válido apenas dentro dos Estados Unidos. Mas ainda não é só isso: no Live Search Cash, as empresas anunciantes pagarão à Microsoft apenas quando realmente for efetuada alguma venda de produto - enquanto que no Google, as companhias pagam por cada clique em um de seus anúncios.

Pena que, por enquanto, o Brasil está de fora dessa "guerra" entre as empresas de tecnologia.

Um comentário:

Anderson disse...

Olha, seria a notícia do ano se Banânia fizesse parte dessa estratégia da MS!

Por outro lado, é bem verdade que a MS tem $bala na agulha$ pra incentivar uma ação como essa. Só não sei se dessa vez conseguirão bater um concorrente que se mostrou bem mais competente no ramo...