junho 29, 2008

Somos mais de 41 milhões de internautas no Brasil

Mais de 41 milhões de brasileiros já possuem acesso à internet. O número, divulgado pelo Ibope Net/Ratings, é o maior já registrado no País, desde quando o instituto deu início à mensuração da difusão da web no cenário nacional.

O número dos internautas que acessam o universo virtual de suas próprias residências - a chamada internet domiciliar - também cresceu. A pesquisa mostra que 23,1 milhões de brasileiros já possuem conexão à rede em suas casas, número que supera em 29% o índice do mesmo período do ano passado, quando 17,9 milhões de brasileiros usufruíam o acesso residencial à internet.

O tempo que esses usuários passam na web também aumentou, segundo o Ibope. Cada brasileiro que utiliza a internet de sua própria casa gasta, em média, 23h48min/mês na rede. Esse dado coloca o Brasil em 1º lugar no ranking da quantidade de horas de acesso à web, seguido pelo Japão (21h34min em média), França (20h23min) e Estados Unidos (19h46min).

A pesquisa também mensurou as categorias da web com melhor desempenho de uso pelos internautas residências. Aparecem com destaque os acessos às páginas com temas relativos à "Informações Corporativas" (39,6% maior em relação ao mesmo período de 2007), "Casa e Moda" (39,5% maior), "Automotivo" (35,7%), "e-commerce" (34,8%) e "Entretenimento" (34,6%).

Fonte: www.meioemensagem.com.br

Nenhum comentário: