outubro 05, 2008

Você já escolheu seu candidato a vereador?


E então, já escolheu seu candidato a vereador? Normalmente as pessoas já conhecem alguém que é candidato, seja um primo ou amigo do cunhado da vizinha. E hoje é dia de elição, não há mais tempo para analisar candidatos e propostas.

Quem sugere algumas alternativas para quem ainda não encontrou o candidato a vereador é Bruno Mendonça, que analisou todas as possibilidades, na última hora:

Vote na mais gostosa
Se até agora você não escolheu em quem votar é porque não sabe, ou não achou o vereador que cuida ou prometeu cuidar do seu bairro. Então, se for pra chutar alguém, vote na candidata mais gostosa.

Senha do banco
Aperte os 5 primeiros dígitos de sua senha bancária na urna. Quem sabe, seja o número de alguém super responsável, trabalhador e que vai ajudar a sua cidade. Outras variações: data de nascimento, começo do RG e dia do santo de devoção.

Papel no chão
Cabos eleitorais, que acham que dinheiro dá em árvore, eliminam todo o material de campanha na madrugada da eleição. Então, você tem grandes chances de ver muitos santinhos no chão, que foram jogados pela janela do carro de um filho da puta. Quando estiver chegando ao colégio eleitoral pegue um papel do chão. De preferência o menos sujo e pronto. Você terá o seu candidato a vereador.

Você confia em sua mãe?
Copie o candidato de sua mãe. Na cara dura. Ou você não confia nela? Se ela sempre soube o que é bom para você, sabe o que é bom para todos nós.

Sorteio
Escreva números de 0 a 9 e coloque em um saquinho. Chacoalhe bem, e retire um número. Anote, coloque o número novamente no saco e repita a operação 4 vezes. Você terá o número de 5 algarismos para apertar na urna.

Pronto. Você com certeza fez uma escolha consciente para escolher o seu vereador. Agora que já cumpriu o seu dever cívico e só esperar os resultados das urnas e ter a certeza de uma coisa: você teve um papel importante na democracia brasileira.

Nenhum comentário: