janeiro 31, 2009

Decisões para 2009


É isso aí. Com a palavra: 2009. "O melhor ano de todas as nossas vidas". Taí, posso dizer que, desde o início, senti que já veio pra revolucionar. É bem provável que as incertezas de ontem, se voltem para decisões muito acertadas no amanhã. E essa revolução já está acontecendo.

Mas que post é esse, sem nexo?! O que será que existe por trás de tudo isso? Fora o que todos já sabemos, que é a crise, e com ela o desemprego, e tantos outros "etecetras" (existe etc por extenso?), e "tsc-tsc's" que já rolam por aí.

De onde vem esse "otimismo revolucionário"? Galera, podem crer, vem de dentro de mim (sem trocadilhos). Você analisa o que gira ao seu redor, bate muitas coisas no liquidificador, e aproveita sempre o melhor dos resultados. FAZER. ACONTECER.

Mudam-se as expectativas, transformam-se os horizontes. De repente, o que parecia tão incerto, aponta DIRETO para o Norte como uma bússola, e lá está você, tendo que decidir novamente. E quem disse que decidir é fácil? Não é não, mané, fácil é escolher cor de papel de bala. Pra muitas outras coisas, "o buraco é mais embaixo" - e aí o bicho pega.

Quem nunca passou por isso? "Decido agora e mudo completamente (seja lá o que for) ou continuo do mesmo jeito?" E o tal lance do "trocar o certo pelo duvidoso"? E agora? É o bicho. E pegando. E o grande lance é que o tal bicho é a sua consciência, seus valores, seus propósitos, e por aí vai uma lista.

Meus amigos, estamos fechando apenas o mês de janeiro, e o tal do "2000inove" - ideia nitidamente chupada de alguma mente brilhante - que já encheu tanto o saco de tanto aparecer na sua cara por aí, é O ANO QUE PROMETE. E vai mudar a vida de muita gente, porque os desafios estão aí, rolando pelo mundo, na sua cara, nos jornais, revistas, TV, rádio, gritando por todos os lados.

Aproveita a onda quem reflete e tem juízo. E toma um caldo e se afoga aquele que "espera, deixa rolar, vai melhorar, vai por mim...".

E tenho dito. Que venham os próximos meses!!

Nenhum comentário: