junho 16, 2010

"Help us save the Galvão Birds"

Depois do excelente jogo de estréia do Brasil ontem na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, só nos resta aproveitar este momento de evidência de nosso país em um grande torneio mundial para suplicar ao planeta que nos ajude a preservar o último casal de aves "Galvão" que vive na Amazônia e está ameaçado de extinção devido às constantes mudanças climáticas.

É, para quem sabe do que estou falando, o CALA BOCA GALVAO está no topo do Trending Topics do Twitter em todo o mundo (enquanto que aqui no Brasil, já caiu para o 4o. lugar no TT). Em matéria de hoje da revista Veja, Galvão Bueno diz levar a campanha na esportiva e que "estou com o papagaio Galvão e não abro, estou fechado na campanha".

Ontem o NYtimes (leia-se um dos maiores jornais de expressão dos Estados Unidos) divulgou um artigo contando como surgiu a ideia de um suposto "Instituto Galvão" que seria responsável pela campanha no Twitter para a preservação da espécie dos pássaros em extinção. O mundo todo queria saber o que diabos era o tal CALA BOCA GALVAO que ocupava o primeiro lugar há dias como o assunto mais comentado em toda a rede mundial do micro-blog.

Robert Mackey, responsável pela matéria explicou que "os fãs brasileiros de futebol apertam a tecla 'mute' para bloquearem os comentários de Galvão Bueno, o comentarista de futebol mais famoso do país. Já cansados dos pronunciamentos irritantes de Galvão durante vários eventos esportivos de expressão", e os brasileiros começaram a postar a famosa frase, que virou motivo de chacota internacional.

Confira o vídeo produzido especialmente para a "campanha" para a preservação das aves:

Nenhum comentário: