outubro 31, 2007

Exit Comunicação Estratégica, de Jonville, conquista a concessão de produzir a nova campanha da Peugeot Sul

Pensar e agir diferente. Essa é a marca registrada da Exit Comunicação Estratégica, de Joinville. A empresa, que figura entre as principais agências do norte do estado, conquistou recentemente a concessão de produzir a nova campanha da Peugeot Sul denominada “Ninguém resiste ao charme de um Peugeot” com a participação da atriz global Daniele Suzuki. A agência foi responsável pelo seu planejamento, criação e produção. Fundada em fevereiro de 2003, a empresa atua com a comunicação estratégica. Ela age diferente ao ter “gestores de comunicação” entendendo do mercado e negócio do cliente, e não apenas do trabalho publicitário. “A Exit não trabalha com modelos de atendimento, ela procura adaptar-se as necessidades de cada cliente. Esse é o diferencial da agência”, enfatiza Samanta Tassotti, sócia-proprietária da empresa.

O índice de crescimento da empresa pode ser mensurado pelo aumento significativo de colaboradores em 2007, que chegou a 50%, e a receita projetada aponta um crescimento de 25%. A agência também investe na capacitação técnica de seus funcionários. “Proporcionamos constantemente seminários dirigidos e workshops aos nossos profissionais e contribuimos com incentivo financeiro para cursos de aperfeiçoamento na área e de línguas”, explica Samanta.

Para tornar-se referência no mercado, a Exit aliou o uso de ferramentas estratégicas a trabalho sério e ousadia integrando a comunicação das marcas dos clientes nos diversos pontos de contato com o consumidor. Neste processo, são utilizados o planejamento de marketing, de comunicação, propaganda, trade marketing, below de line, assessoria de imprensa, relacionamento e promoção.
Estar atenta às mudanças do mercado e investir no relacionamento institucional com associações empresariais e comunicacionais de credibilidade, contribui para a Exit expandir os seus negócios. A agência faz parte do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sapesc), da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e da Associação de Publicidade e Propaganda de Joinville (Appj).


CAMPANHA PEUGEOT SUL

No mês de agosto, a Peugeot abriu as inscrições no sul do país para as agências de comunicação que tivessem interesse em participar da produção da nova campanha da rede. O requisito obrigatório era que elas atendessem alguma concessionária da rede Peugeot em um dos três estados da região sul. A Exit entrou na disputa por ser agente da La Fontaine – Concessionária Peugeot em Joinville. A proposta foi apresentada no dia 5 de setembro, em Florianópolis, e estavam presentes gerentes regionais, representantes de todas as concessionárias da região sul e da Peugeot Brasil. No mesmo dia, foi anunciada a escolha da campanha “Ninguém resiste ao charme de um Peugeot”, criada pela Exit.

A concepção gira em torno do “novo gato” (Peugeot) da atriz Daniele Suzuki. De acordo com a campanha, ele possui atributos irresistíveis: tem beleza, charme, elegância, estilo, potência e, principalmente, garante um bom desempenho. “Tanto os homens quanto as mulheres desejam isso num relacionamento. Só poderia então dar paixão. O melhor é que é real, e tem muitos desses “gatos” à disposição e bem perto dos apaixonados”, assinala a sócia-proprietária da agência.

Segundo Samanta Tassoti, a conquista da agência de veicular a campanha para a Peugeot Sul tem um gosto todo especial. “Foi uma satisfação para a Exit realizar a campanha da Peugeot Sul. Primeiro, porque indica o reconhecimento do nosso cliente, a La Fontaine, que acreditou na competência e capacidade da agência, nos convidando para participar da concorrência. Segundo, por ter sido gratificante receber o resultado frente à concorrência com outras agências de diferentes portes e Estados. Isso demonstra o potencial do nosso mercado de comunicação”.


ATUAÇÕES DA EXIT

A Exit trata cada cliente como único, percebendo que cada caso é um caso, e a forma de atuação e desenvolvimento de estratégias depende das necessidades de cada empresa. Ela primeiro investiga o problema, vê a necessidade do cliente e, em seguida, projeta um plano de ações que tornará possível atingir os objetivos propostos pelos clientes. Destacamos três cases da agência.

O Laboratório Catarinense é detentor de várias marcas conhecidas no mercado, como Catuama, Sadol, Figatil. A empresa desejava lançar as Pastilhas Melagrião e reforçar a venda de outros produtos da linha. Como estratégia, a Exit planejou uma campanha promocional, envolvendo merchandising em TV, pontos-de-venda e o próprio público alvo. O resultado positivo foi o aumento em 15% nas vendas da empresa.

Com o passar do tempo, novos empreendimentos surgem e as mudanças tecnológicas e econômicas são imprescindíveis no mercado competitivo. Atuando como parceira do Shopping Mueller há 5 anos, o maior shopping da região norte do estado, a Exit junto ao Departamento de Marketing do empreendimento realizou uma pesquisa que detectou a necessidade de um processo de reposicionamento e planejou a sua implementação. O trabalho envolveu uma nova campanha de comunicação e mudança na estrutura, no mix de lojas e em muitos outros fatores que influenciaram a decisão do público em freqüentar ainda mais o Shopping. A campanha de comunicação alcançou bastante sucesso e conseguiu reaproximar o Shopping de seus clientes.

Atuando no ramo de confecções a LMG Roupas Ltda, detentora das marcas Carinhoso e Enfim, queria investir na visibilidade de suas marcas nos postos-de-venda. Para resolver o problema e atingir os objetivos, a agência partiu para a criação e produção de peças inovadoras e visualmente encantadoras, renovadas a cada coleção e focadas no consumidor de marca. O efeito foi a ampliação da presença da marca nos pontos-de-venda.

Fonte: http://www.noticenter.com.br/ (Matéria publicada em 31/10/2007)

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