agosto 31, 2009

Desabafo de um dia de trabalho

Cara, hoje estou literalmente "podre". Viagem a noite inteira, de ônibus, e a cabeçona workaholic que sentou ao meu lado inventou de usar o lap top - já que o bus tinha wireless grátis para os passageiros.

Beleza, o que é uma claridadezinha a mais, quando todas as luzes de localização de poltronas estão acesas na sua cara e você ainda se dá conta de que escolheu aquela bendita poltrona que fica bem na janela com saída segurança - ou seja, mais uma pequena luz branca resplandescente na sua cara.

Tranquilo, devemos ter parado em umas 20 rodoviárias durante os 690 km da viagem. Resultado: se cochilei, não sonhei. Se dormi, acordei todas as 20 vezes em que paramos.

Bacana, chegando na cidade, hora de ir pro hotel, check in, pelo menos um café da manhã pra dar um gas durante o dia. De repente, você percebe que precisa saber como estão as coisas na empresa e começa a baixar os e-mails... Vamos lá, um por um, tô longe mas não tô morta.

9h da manhã, hora de começar o trabalho. Conversa, entrevista, analisa, anota, avalia o regionalismo da informação. Então, aquela velha história: dentro de uma mesma cidade, clientes que trabalham com os mesmos produtos, com exatamente o mesmo porte e potencial de compra, pensam diferente. "Nããããooo... Pra quê vocês vão aumentar isso? Tem mais é que reduzir!" Outro: "Cara, não reduz, vocês vão perder clientes com isso!" - tudo fazendo muito sentido.

Caminhada o dia inteiro. Intervalo de cliente, pausa para fotos locais. Maldito Lula que coloca seu nome em placas de lugares maravilhosos - mas vou lá, tiro foto até da placa. Turista é fogo.

Fim do dia. Thanks god! Hummmm... Preciso urgente de um banho, mas também preciso baixar os e-mails do dia que rolaram na empresa, ah e também encontrar uma grande amiga que voltou pra terra natal e parece que não vejo há meio século. Hummm... tudo hoje a noite? Vamos ver... Combino com a amiga pro dia seguinte, mas baixo todos os benditos e-mails, respondo a TODOS, e prometo que vou fazer algumas planilhas para enviar para a fábrica.

Ah, pára. Não hoje. Amanhã também não. Nem depois. Hummmm, 5ª talvez. Boa! Se não der, penso numa alternativa, tenho sido boa nisso ultimamente...

Ligo pro marido, dever cumprido.

É bom que essa cama de hotel seja beeeeem macia... Good night, people...

Um comentário:

Thiago Klein disse...

O pior, de certeza, é ter que aguentar as placas pró-lula.